segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A valiosa África do Sul


A África do Sul é um país independente, está situado no extremo sul do continente africano e é banhado pelos oceanos Atlântico e Índico. O território encontra-se no oriente, ao sul do paralelo do equador (hemisfério sul). É a nação mais industrializada do continente Africano, conseguindo uma certa estabilidade política. Em relação a seu desenvolvimento, possui sozinha 1/5 do PIB de toda a África.



É um país rico em ouro, diamantes, carvão, ferro, minérios, cromo e urânio, vital para a indústria militar. Sua economia está ligada à prestação de serviços, indústria, além dos setores primários, como o extrativismo mineral e a produção agropecuária.
A população é formada por 5 milhões de brancos, 29 milhões de negros, 2 milhões de mulatos e 1 milhão de asiáticos, mas apesar disso, o governo é composto quase exclusivamente de brancos.




Em termos de crença religiosa, cerca de três quartos dos sul-africa são cristãos, particularmente protestantes. Pertencem a várias igrejas, incluindo muitas que combinam crenças cristãs e africanas tradicionais. Entre as religiões minoritárias inclui-se o islão, o hinduísmo e o judaísmo

Um comentário:

Diego Reis disse...

Muito boa colocação. É importante que os alunos conheçam personagens como Mandela, que lutaram pela liberdade de seu país e pela liberdade humana. Um homem de grande visão humana e que nos ensina que a perseverança é essencial para se alcançar qualquer objetivo. Por seu trabalho, ganhou o Prêmio Nobel da Paz, na década de 90.